Aproveita 30% de desconto em TODO O SITE + Portes grátis para entregas em Loja em Portugal Continental  |   Código: MAE30   |   De 16/04 a 26/04 | APROVEITA JÁ
Login  |  Registo
Dreambooks
Inspira-te com o

Blog Dreambooks

Como criar um Álbum de Fotos?

 —  Journal
Criar um Álbum de Fotos é uma ideia genial para todas as famílias fazerem nesta altura mais delicada, porque ficarão automaticamente felizes ao recordar bons momentos.

Criar o próprio Álbum é uma ótima terapia que deixa as pessoas felizes ao verem as fotos de momentos e pessoas especiais. Para além disso, um Álbum Digital é uma maneira simples e original de transformar as fotografias em histórias que podem ser partilhadas com outras pessoas. Neste artigo, vamos explicar como criar álbuns fotográficos.

1. Escolhe a temática do Álbum

Em primeiro lugar, deves escolher a temática para o Álbum, isto é, decidir se vai ser um Álbum com vários momentos da família, se vai ser o Álbum das últimas férias ou de uma viagem, se é um Álbum de Natal, de um aniversário, de um batizado ou até mesmo um Álbum com fotos de casamento.

2. Organiza e seleciona as fotos

Depois de escolhida a temática para a criação de um Álbum, deves organizar e selecionar as fotos que queres eternizar. Acreditamos que esta tarefa não é assim tão linear para aquelas pessoas que têm milhares de fotos no telemóvel. E para as mães ainda se torna mais complicado, porque todas as fotos dos filhos são especiais, não é verdade? Um dos critérios que deves seguir para a escolha das fotos é a qualidade, porque se uma foto estiver desfocada, ela ficará ainda mais desfocada no Álbum impresso.

3. Escolhe o formato do Álbum

Com base na seleção de fotos, é hora de escolher o formato do Álbum. Existem formatos Verticais, Quadrados e Horizontais, e o formato do Álbum pode fazer toda a diferença, consoante a temática escolhida.

4. Decide entre começar um Álbum em branco ou escolher um tema

Depois de escolheres o formato, podes criar o Álbum. Podes começar por um Álbum com as páginas em branco ou podes escolher um tema base para as tuas fotos. Na Dreambooks, encontras centenas de temas para as mais diversificadas ocasiões, incluindo temas desenhados pela Mr. Wonderful exclusivamente para os Álbuns da Dreambooks.

5. Importa as tuas fotos

Quer tenhas escolhido começar um Álbum em branco, quer tenhas optado por uma tema, tens agora que importar as fotos que selecionaste para o editor online e organizá-las pelas páginas do Álbum. Os Álbuns Dreambooks não têm limite de fotos, por isso podes adicionar quantas fotos desejares. Podes importar as tuas fotos do computador, de outros projetos já feitos, do Google Fotos, do Instagram ou do Facebook. Alertamos apenas, para o facto de algumas aplicações, como o caso do Instagram, reduzirem bastante a qualidade das fotos.

6. Pagina o Álbum

Depois de carregares as fotos para o editor online, só precisas de arrastar e soltar na página do Álbum, caso não tenhas selecionado aplicar as fotos de forma automática. Ao organizar as fotos, sugerimos que coloques na mesma página, fotos do mesmo dia ou do mesmo momento. O nosso editor online permite adicionar filtros às fotos enquanto paginas o Álbum, permite ampliar a foto e adicionar sombras. Podes ainda complementar com cliparts e frases. Apesar de uma imagem, valer mais do que mil palavras, pode ser interessante acompanhar as fotografias com citações ou simplesmente com a data ou sítio onde a foto foi capturada. O recurso ao uso de texto, ajudará a recordar essa história no decorrer dos anos. Podes escolher a cor e a fonte a utilizar e depois só tens que escolher o melhor sítio da página do Álbum para colocar o texto. Ainda relativamente às fotografias, uma das coisas mais importantes é prestar atenção ao índice de qualidade indicado pelo nosso editor, de forma a garantir que as fotos estão com qualidade suficiente para o Álbum ser impresso com a qualidade que desejas. O índice de qualidade de cada foto deve estar sempre superior a 80%, ou seja, na cor verde!

Para o Álbum ficar verdadeiramente bonito, deves caprichar na capa, ter em atenção o alinhamento das fotos e contar a história por capítulos, ou seja tentar organizar as páginas por momentos.

Da mesma forma que existem dicas que deves seguir, também destacamos três erros que deves evitar, como por exemplo não ser coerente nas fotos, colocares demasiadas fotos por página e colocares fotografias tortas ou mesmo sobrepostas.

7. Finaliza

Quando terminares o projeto e te sentires satisfeito com o resultado só tens que o guardar e finalizar a encomenda. Depois, em poucos dias, receberás em tua casa as tuas histórias de amor eternizadas para a vida, num Álbum Digital.

Concluindo, criar um Álbum no editor online da Dreambooks é muito simples e torna-se numa atividade divertida, quer seja feita em família, quer seja de forma individual. Para aquelas pessoas que são do mundo, e agora têm que estar dentro de quatro paredes, experimentem fazer um Álbum. Acreditem que vos vai levar de volta aos destinos que vos fizeram felizes.

A opinião dos nossos clientes

A confiança dos nossos clientes nos nossos serviços

Conhece todas as nossas novidades e promoções

Subscreve a nossa newsletter!

Bem vindo à família Dreambooks!